0

Como fazer uma Mensagem Secreta invisível

Olá pessoal! Eu fiz uma experiência já faz um tempão e agora vou fazer um post.
Como fazer uma mensagem secreta invisível!

Para que fazer uma mensagem invisível?

A mensagem invisível é muito legal para brincar de espião e detetive. Eu ganhei este livro, como ser um detetive e tem muita coisa legal para fazer nele.
Agora vou fazer uma experiencia com o limão.



Como ser um Detetive


O que preciso para fazer uma mensagem invisível?


Para fazer uma mensagem invisível você vai precisar de: Uma caneta sem tinta; um limão; um papel e uma lâmpada. Eu usei um ferro de passar roupa porque é mais rápido da mensagem aparecer e a minha mãe me ajudou.

Vamos ver como se faz?






Feita com limão Feita com limão

Porque o suco de limão fica marrom quando passamos o ferro?


Eu pesquisei na internet e descobri que a mensagem se revela porque o limão é um ácído e em contato com o papel, quebra a molecula do papel em açucar. Então quando aquecemos o papel o açúcar do papel se carameliza e fica amarronzado. É QUÍMICA! MUITO MANEIRO!
Muito maneiro! Agora é só se divertir com seus amigos....

Mais experiências legais clique aqui



Até a próxima pessoal!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013