0

Passeio no Centro do RJ com a Rio Free Walking Tour



Olá pessoal !
Hoje eu vou fazer um post sobre um passeio turismo que fiz por vários lugares.

Fui na escadaria Selarón que tem aproximadamente 2.000 azulejos e 178 degraus até a bandeira do Brasil, e a pessoa que construiu essa escadaria se chama Selarón e ele era chileno. Esqueci de falar que os degraus da escadaria predomina a cor da bandeira do Brasil e dos lados o vermelho da cor da bandeira do Chile   
  
Descobrimos que os Arcos da Lapa era um aqueduto que transportava a água do rio Carioca até o Largo da Carioca.

Nós também passamos pela Catedral! Eu pensava que eram vários andares, mas e só um andar largo e enorme. Lá no último andar está em obra, era para ser um restaurante, mas essa obra nunca acabou. 

 Passamos pelo Convento Santo António. Lá tem umas igrejas todas com paredes e decorações feitas de ouro!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Confeitaria Colombo é bem bonita, o teto parece o Titanic, tem uns doces bem gostosos e acho que é a mais famosa do Rio de Janeiro. Eu comi um brownie que estava delicioso.

Quando nós chegamos no Paço Imperial a guia falou que a D. Maria louca ficava andando quase pelada pela rua e prepararam um quarto para ela no Convento de freiras ali do lado.

Vejam as fotos e aonde nós passamos...


Foto do Museu da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, Entrada R$ 2,00.

A. História da Cinelândia

  1.  Colorida Escadaria Selarón
  2. Arcos da Lapa
  3. Catedral do Rio de Janeiro
  4. Convento de Santo Antônio, Largo da Carioca
  5. Confeitaria Colombo
  6. Paço Imperial e Arco do Teles
B. Praça XV



Eu, Alice e minha mãe gostamos muito da guia Ludmila Sá, que é muuuito divertida e entende bem de História.... Estou colocando o endereço do Facebook da Rio Free

Agora vamos as fotos:











Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013