0

Conheci a Ilha Fiscal, o Paço Imperial e visitei o Centro Cultural da Marinha



Oi gente,  hoje eu fui em 3 lugares muuuuito legais! Bom, primeiro vamos falar sobre a Ilha Fiscal.

Ilha Fiscal

Centro Cultural da Marinha
  • A Ilha Fiscal  é uma ilha muito maneira foi onde aconteceu o último baile antes da Proclamação da República.
  • Para ir para lá tem 2 opções ir de micro-ônibus ou ir de barco. Se for de barco demora um pouco mais de 10min e de ônibus eu não sei porque eu fui de escuna (escuna é um barco). O ônibus ou a escuna você sai do Centro Cultural da Marinha, na Praça VX, no Centro. Minha mãe pagou R$ 20,00 a inteira (para adultos) e R$10,00 a meia (para crianças).
  • A Ilha Fiscal era um lugar onde todos os navios que viam para o Brasil eram fiscalizado antes de ir para as terras, por isso que essa ilha se chama Ilha Fiscal. Lá era um local de trabalho, não um castelo com quartos etc... Só tinha sala de trabalho.
  • Os passeios são de quinta a domingo nos  horários de 12h30, 14h e 15h30 e quando chega na Ilha tem duas senhoras, bem legais, para contar a história da Ilha.
  • Lá na Ilha tem:
    • Algumas salas de exposição que nós não vimos porque estava em manutenção;
    • Uma Ala de Cerimonial que tem uma sala de estar com um quadro bonito sobre o baile e uma sala de jantar. 
    • Também tem o Torreão que é a parte de cima do castelo onde os homens trabalhavam, você sobe numa escada de caracol bem maneira que parece o castelo da Rapunzel...kkkk...Os vidros são bem maneiros e coloridos.




Navio Museu, Naus do Descobrimento e Helicóptero

Centro Cultural da Marinha

Quando eu era pequeno fui no museu e vi o submarino com meu pai. Atualmente, hoje,  visitei o Navio Museu e achei os dois bem grandes. Tem vários canhões, metralhadoras, mísseis e balança bem dentro do museu navio. Ah! Não paga nada para visitar o Centro Cultural.
Lá tem também a Naus do Descobrimento é uma réplica (cópia) do navio que trouxe Pedro Alvares Cabral que descobriu o Brasil em 1500. Só vi por fora porque estava em Manutenção.
Tem um helicóptero, um tanque e um monte de exposições lá.

Vejam algumas fotos.


Paço Imperial

Praça XV

Quando sai do Centro Cultural da Marinha, passei no Paço Imperial, o prédio é bem bonito por fora e por dentro. Só que não tem nada daquela época, nenhum móvel, só tem galeria de arte, biblioteca, uns lugares para comer e uma pequena sala com a História do Paço Imperial.

Lá era a residência do Vice Rei, que era a pessoa que cumpria as ordens do Rei de Portugal até quando o Rei D.João VI veio para o Brasil em 1808. Depois quando ele voltou para Portugal, em 1822, foi o local onde os imperadores do Brasil governavam.

O Paço Imperial é um lugar mais importante que a Ilha Fiscal porque lá é que tinha um negócio de beijar a mão do rei que se chamava  "A cerimônia do beija mão" que todos iam para lá beijar a mão do rei, fazer pedidos, ganhar títulos e onde o Rei D. João governava o Brasil. Também foi lá que D. Pedro I gritou "Eu ficoooo!" em 1822 quando o rei D. João VI  estava voltando para Portugal.







Agora estou querendo fazer o Passeio Marítimo pela Baía de Guanabara.

Até a próxima pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013