4

Lâmpada Caseira do Manual do Mundo





Essa experiência é bem legal! Aprendemos no manual do mundo.
Você vai precisar de 5 pilhas grandes, fios com grampos, grafite 0.5, uma base para colocar o grafite e um vidro para tampar a experiência.

Faça com um adulto, é bem legal, mas as pontas onde passam os elétrons da pilha ficam bem quentes.




Os elétrons saem do polo positivo, percorrem o fio em direção ao negativo e ficam percorrendo este caminho.
Só que colocamos o grafite no meio do caminho aí quando os elétrons chegam no grafite, ele vai consumindo todo o carbono e isso faz a iluminação da experiência, até o grafite quebrar.

Até a próxima.

4 comentários:

  1. voce usou pilha normal ou alcalina ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!
      Eu usei pilha normal grande (D) 1.5v.
      Tive dificuldade com o grafite, minha mãe comprou uma marca desconhecida e não funcionou, só funcionou com o 0.5 da Faber-Castell
      Boa experiência e depois me conte se gostou.

      Excluir
  2. desculpe se estou perguntando denovo , vc usou 2 jacares
    vermelhos e 2 pretos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!
      Eu usei dois fios, um preto e um vermelho. Cada fio com 2 jacarés.(um em cada ponta)
      Pode perguntar o que quiser...
      Abraços.

      Excluir

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013