1

Minha Estação de Tratamento de Água.





 

Bom para começar a experiência que você vai ver tirei do livro de ciências. Eu estava estudando sobre tratamento da água em ciências. 
Então fizemos uma experiência de limpeza de uma água suja, do parquinho perto da nossa casa.
Vamos começar a flocular, decantar, filtrar e clorar !!!

Peça para um adulto cortar umas garrafas pet e colocar umas torneiras de filtro (compra em loja de material de construção) para as etapas de floculação e decantação.

  Veja como ficou tudo montado e depois veja cada uma como funciona.




        
          1ª. Etapa: Captação - Minha mãe que pegou a água suja do parque Guinle.          
          2ª. Etapa: Floculação - Coloque sulfato de alumínio na água e mexa bem para a sujeira grudar no sulfato e fazer flocos de sujeira e aí você abre a torneira que está na parte debaixo do pote e deixa a água cair no outro pote.
          3ª. Etapa: Decantação - Deixe a água ficar parada, depois de um tempo os flocos de sujeira vão para baixo do tanque e a água fica por cima. Então abra a torneira, que foi instalada mais ou menos no meio do pote, para o terceiro pote que é a filtração. Veja como ficou:

 


          4ª. Etapa: Filtração - Agora a água será filtrada passando por um filtro construído com algodão, areia fina lavada, areia grossa lavada, pedra pequena lavada e pedra grande lavada. Você vai ver que a água sai bem limpinha.
 



          5ª. Etapa: Na cloração eu coloquei 1 gotinha de água sanitária na água para matar os micro organismos existentes na água...


Agora olhe como a água ficou bem limpinha



Veja como montar um filtro...


Um comentário:

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013