2

Meu pluviômetro, Rio de Janeiro - Laranjeiras



Comecei as marcações em Julho/2013, clique aqui para ver.


Você conhece a força da chuva?

Um dia, aqui no meu bairro, choveu demais. Choveu tanto que achei que o mundo ia acabar. Foi um dos piores dias da minha vida, muita chuva, raios e trovões. A água entrava pela janela que estava fechada, a luz acabou e tive um pouco de medo.

Meu pai ainda não estava em casa, fiquei preocupado com ele. Ainda bem que ele ainda estava dentro do trabalho e ainda não tinha saído.

Algumas ruas pareciam rios, as latas de lixo foram carregadas e duas pessoas morreram aqui perto.

Isso é a natureza junto com gente que não cuida do planeta! Aí os bueiros ficam entupidos de sujeira, cidade não dá conta da quantidade de chuva que cai e tudo enche.

Resolvi ver, medir e anotar a quantidade de água da chuva que cai no meu bairro num dia, na semana e no mês. Para isso preciso de um pluviômetro.

Você quer saber como faz para montar um?
Veja como fiz o meu...






Veja só um vídeo da Rua das Laranjeiras com General Glicério, às 20h20, do dia 05/03/2013. Minha mãe achou a postagem no facebook de um moço W. F. S.


Previsão do tempo para o Rio de Janeiro!!!!



Agora é só fazer as medições e se a Defesa Civil quiser, mando para eles também!




Até logo pessoal!


2 comentários:

  1. Alexandre, PARABÉNS pela sua iniciativa e por sua inteligência! Você tem tudo para ser um grande cientista...
    Meu nome é Marcelo Abelheira e sou engenheiro da Defesa Civil Municipal do Rio.
    Visite o perfil http://www.facebook.com/agenteslocaisemdesastresnaturais?ref=ts&fref=ts no facebook. Trata-se de um complemente de curso de Redução de Risco de Desastre e seu projeto foi postado lá...
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo.
      Um dia vou visitar a Defesa Civil do RJ, tomara que te encontre lá.
      Tchau!

      Excluir

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013