1

Qual líquido é mais pesado?

Fiz uma experiência super legal com a minha irmã, vou te mostrar como foi.


Primeiro pegamos 20ml de vários líquidos e pesamos para ver quanto dava e qual era mais pesado.
O mais pesado é mais denso e o mais leve é menos denso. Ok?

     Os líquidos que pesamos foram:
  • Água morna;
  • Água gelada;
  • Álcool 46º;
  • Óleo cozinha;
  • Álcool 96º;
  • Água natural;
  • Água salgada;
  • Azeite.
Coloquei nesta postagem dois vídeos e as minhas anotações...

Pesando 20 ml de vários líquidos


Vídeo onde pesamos os líquidos

Torre de líquidos do Xande



Vídeo onde colocamos o mais denso por baixo e o menos denso por cima e com cuidado para eles não se misturarem. Ficou muito bonito, eu até queria usar minha torre de enfeite .

Minhas anotações






Um comentário:

Design: Aline Machado | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013